Barretos Park Hotel avança na implantação do protocolo “Não Se Cale”
A adesão à política pública criada pelo governo de São Paulo para combater a violência contra a mulher, protocolo “Não se Cale”, tem avançado no Barretos Park Hotel, único empreendimento localizado anexo ao Parque do Peão de Barretos (SP), com a realização de palestras de especialistas da área para conscientização de todos os profissionais que atuam no hotel. Na última sexta-feira (12), a coordenadora do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM), Fernanda Nogueira esteve no empreendimento para esclarecer sobre a violência contra a mulher e seu impacto na saúde mental.
Durante sua palestra, a coordenadora do CRAM e psicóloga, Fernanda Nogueira, apresentou o cenário da violência no Brasil, falou sobre os ciclos da violência, formas de ajudar, serviços públicos disponíveis como o disk 100, polícia militar e delegacias, além do atendimento oferecido pelo CRAM, que engloba apoio psicológico, jurídico e social.
À frente das ações no Barretos Park Hotel, a gestora de Recursos Humanos, Priscyla Napoli Viana, reafirmou sobre a importância da conscientização das mulheres em relação aos seus direitos e também dos homens, “é nossa missão conscientizar de forma permanente para que todos saibam identificar e combater situações de assédio e cultura da violência”, disse. A próxima atividade do ciclo de palestras acontecerá em breve e contará com a participação de profissionais da Delegacia de Defesa da Mulher de Barretos.